Psicopedagogia
O Papel do Psicopedagogo
O Psicopedagogo atende em contexto interdisciplinar, às demandas de diagnóstico, tratamento e orientação socioeducativa de crianças com distúrbios do neurodesenvolvimento que manifestam dificuldades no ambiente escolar, a fim de prevenir ou intervir no fracasso escolar e de adultos que por algum motivo perderam suas habilidades cognitivas ou apresentam dificuldade na área da aprendizagem que afetam sua vida de forma significativa.
Contribuir para a construção da autonomia e independência da criança por meio da convivência em um ambiente afetuoso que valorize o saber e desperte a vontade de aprender. Aplicar propostas de intervenção com metodologias diferenciadas, garantir o sucesso nas áreas do desenvolvimento do seu filho (social - afetivo - cognitivo).
Quando procurar o psicopedagogo?
Quando precisa-se sanar dificuldades de aprendizagem, que afetam crianças, adolescentes e adultos. O psicopedagogo é o profissional que estuda o modo como o ser humano constrói conhecimentos, o que acontece por meio da assimilação e processamento de informações em todas as etapas da vida, desde a primeira infância até a velhice.
Procure sempre um profissional quando quem você ama apresente os quadros abaixo:
Dificuldade de Alfabetização
Dificuldade de Memorização
Falta de Atenção
Dificuldade de Socialização
Baixo Rendimento Escolar
Desmotivação
Diagnóstico de Dislexia, Discalculia, Disgrafia, Dislalia...
TEA
Intervenções com atividades metacognitivas, testes piagetianos, escala de autismo e deficiência intelectual, altas habilidades, TDAH, teste de desempenho escolar e outros .
Adaptação de atividades para crianças com TEA
Atividades sensoriais e com uso de PEC's (Sistema de Comunicação por Troca de Figuras e aplicação ABA.
Tratamento Psicopedagógico
Concluindo a avaliação psicopedagógica, inicia-se o tratamento adequado com intervenção específica pelo PEI | PDI.
Avaliação Psicopedagógica
Investigação sobre o que não vai bem ou como esperado, sendo considerado o motivo da procura.
Orientação Família e Professores
Para a eficiência e sucesso do tratamento psicopedagógico, é necessário a participação das instituições básicas (família/escola) do paciente.

Tire suas dúvidas, faça um agendamento ou deixe um comentário.
Vibrar com a Alegria de Mover Vidas